terça-feira, fevereiro 08, 2011

Se fosses um X-Men... qual serias?

Nós aqui pelo Támali também nos debruçamos sobre assuntos sérios... ou não! Como tal vamos abrir uma série de tópicos com vista a responder às 10 questões mais importantes da vida!
Assim a primeira questão que realmente nos preocupa... não sei se a mais importante mas talvez a segunda... é: "Se fosse um X-Men... qual gostaria de ser?"
Esta é uma pergunta realmente importante... X-Men aquele grupo de mutantes com diferentes poderes, qual deles o mais interessante!
Eu pessoalmente se fosse um X-Men gostaria de ser o Wolverine! As razões são múltiplas e variadas...
Primeiro teria um sistema imunitário extraordinário, nunca ficaria doente e cicatrizaria num instante! Como sou achacado a cortes ser o Wolverine iria resolver-me algumas questões!
Segundo ia ter sempre à mão, literalmente, um instrumento de corte multi-funções! Se precisa-se de abrir um pão, lá iam as garras… barrar com manteiga… lá iam as garras… bifes rijos… nunca mais! Cortar papel… qual x-acto qual quê!
Terceiro aquele ar rezingão deve atrair muitas mulheres… o que dá sempre jeito!
Além disso seria praticamente imortal, não que queira viver para sempre, mas tenho alguma curiosidade nas coisas que se vão inventar daqui a alguns anos!

Ora bem… eu queria ser o Wolverine!

Támali… sempre em busca de respostas às questões que são realmente importantes!

Austeridade pelo mundo fora...

Aparentemente não é só em Portugal que temos graves cortes orçamentais... ah a austeridade!

Mesmo na economia mais forte do planeta e no sector que maior orçamento disponibiliza, há fortes cortes...

Ficam aqui alguns exemplos...
Os mísseis são caros...













Os veículos todo-o-terrenos são caros...













Os militares são caros! Os cães têm melhor visão! Logo...













Os caças são muito muito muito caros...













Afinal támali em todo o lado...

Ah... Portugal esse país à beira-mar plantado...

Alto!!! Portugal à beira-mar plantado? Desde quando é que se plantam ou semeiam países? Só mesmo Portugal para ser plantado! É claro que um país plantado à beira-mar… água salgada, não ia correr bem! Tentem lá regar alguma coisa com água do mar que vão ver se cresce alguma coisa! Assim se percebe porque razão as coisas em Portugal nunca correm bem… o projecto inicial já tinha falhas! Ah… estes engenheiros portugueses! São um espanto! Desde o início até aos dias de hoje!

Mas a sério isto nunca iria correr muito bem… está bem, está bem, os Descobrimentos foram um sucesso! Ou será que foram mesmo? Isso fica para outra altura!

Tudo começa até com a forma do país… um rectângulo… ou algo parecido a isso! Se olharmos para os outro países, as suas formas são… irregulares! Sim, temos a Itália que parece uma bota, mas olhem que esses também não servem de exemplo a ninguém!
A razão de Portugal ser um rectângulo é simples… é mais fácil de decorar! Se repararem em casas com paredes redondas é sempre difícil de encontrar mobiliário que fique bem ou que rentavilize a parede! Por isso formas simples e rectas são melhores! Ora como é que se faz um país rectangular? Simples… quando viemos por aqui abaixo a dar porrada nos mouros, as ordens era para fazer uma linha de frente de homens de tamanho constante! Todos de mãos dadas (que imagem tão triste dos guerreiros portugueses), ali vinham eles!
 NÃO HAVIA GPS PARA TIRAR MEDIDAS COM PRECISÃO!
         
Neste momento estão alguns de vocês a dizer “Mas há zonas da fronteira com Espanha, que não são lineares!”
Também isso tem explicação, ora quando vinha e linha de guerreiros por ali abaixo, às vezes, mas só às vezes alguns tinha que ir ao mato…vá… vocês sabem, quando a natureza chama, chama mesmo! Nesses momentos a fronteira ficava mais para oeste! Mas por vezes uns zangavam-se uns com os outros, nesses momentos, e sem deixar de dar as mãos, afastavam-se mais uns dos outros, e a fronteira ficava mais para este.  
Esta é a explicação final e conclusiva da forma do nosso país, esqueçam lá isso dos limites geográficos e do relevo, tudo tanga! O segredo é guerreiros de mãos dadas!
Ora assim ficamos com um país… rectangular… plantado à beira-mar! Ou seja… ASNEIRA!
Mas lá fomos crescendo e fazendo coisas interessantes como navegar por todo o  mundo em cascas de noz (aka: caravela) e enganamos os espanhóis com o Tratado de Tordesilhas! Mas melhor do que isso tivemos uma padeira que aviava em espanhois… lindo!
Ah… bons velhos tempos em que arreávamos em espanhóis e mouros! Ah… saudades! Uma espada, um barco e pessoal para andar ao carolo!

Vá… mas no fundo todos gostamos de ser portugueses! Nada melhor do que ser um povo que nas situações de maior enrasco nos safamos em grande!