Depois de uma ausência... demasiado prolongada de falta de posts, acho que é tempo de escrever novamente! A falta de inspiração para escrever deveu-se em parte porque realmente há poucas coisas ridiculas que tenham acontecido e que sejam merecedoras de comentário! No entanto ontem (Domingo, dia 25 de Março de 2007), aconteceu algo que inevitavelmente tem que ser referida... e pela primeira vez na curta vida deste blog, vou falar a sério!
Quantos de vós viram o programa "O Grande Português"!? Era a final, e sinceramente não acompanhei o programa ao longo dos não sei quantos meses que durou... mas na final tive interesse em ver!
Ora depois de toda aquela peixeirada toda que foi o programa em que a Maria Elisa (apresentadora) quase queria bater em todos os convidados, lá disseram que era o Grande Português... e senão que é o meu espanto... ou não... quando o "vencedor" é Salazar...
Nem mais, o maior português de todos os tempos, até à data é nada mais que o ditador que lançou Portugal ainda mais para a miséria, que achava que todos os portugueses deviam ser pobre e analfabetos (para serem fáceis de dominar), que deviam passar fome, que não deviam ter liberdade de expressão, que iniciou uma Guerra estúpida nas ex-colónias... e por ai a fora!!!
Basicamente o maior português de sempre é um ditador...
Mas que porra é esta... que raio de mentalidade têm os portugueses... Está bem, sim o voto foi um grito de revolta perante a situação actual do país... mas não haveria outra forma!? Sei lá linchar em público os políticos portugueses!? Fazer um auto de fé mas em vez de se queimarem livros... queimávamos uns quantos políticos!? Fazer uma revolução!? Sei lá... ACORDAR!!!
Não, o português revoltasse elegendo o maior português de sempre... Salazar... um ditador!
Sim, claro porque D. Afonso Henriques, lá porque criou Portugal não foi grande... Ou Vasco da Gama que só fez com que Portugal se tornasse a maior potência mundial da sua época e que ainda hoje seja o país com a 12º maior reserva de ouro do mundo, ao desbravar grande parte das rotas marítimas... também não foi lá grande Português!
E D. João II, aquele que fez o golpe de sempre ao dividir o mundo em dois com os espanhóis deixando o Brasil para nós sem que estes soubessem mesmo que ele existisse... Não senhor, esse não!!! Não era ditador... não colocou o país em miséria... logo não é o maior Português!
Grande imagem a que passou para o resto do mundo, ao escolhermos Salazar...
Continuemos assim que vamos bem!!!
Támali... sem comentários!
2 comentários:
Agora imagina que o nosso português ía a concurso com os melhores da Europa, assim numa espécie de Campeonato Europeu. O Hitler papava o Salazar num instante, é que nem nisso temos hipótese...
Pois talvez... mas a questão é que os Alemães escolheram para melhor Alemão o primeiro Chanceler pós-guerra! Ou seja, nem o povo que teve um ditador de jeito, parecendo que não lá foi a França, a Polónia, Hungria e por ai a fora... não escolheram o Hitler! Só mesmo o nosso grande povo para escolher um ditador... Enfim!!!
Enviar um comentário