A segunda “Perguntas da Vida” é uma daquelas que todos temos… Céu ou Inferno?
Durante toda a nossa vida ouvimos o mesmo conselho, “Porta-te bem senão vais para o Inferno” ou “Só as pessoas que se portam bem é que vão para o Céu!”… Mas quem é que disse que o Céu é bom e o Inferno é que é mau? Já alguma vez alguém voltou a dizer qual dos dois é melhor? “Ah! O Céu é um espectáculo… é do melhor!” ou então “O Inferno é um… inferno! Aquilo é muito mau!”
Bem, como tudo há prós e contras, e na volta nem tudo é o que parece! Vamos então ver os prós e contras de cada um destes locais da eternidade.
O Céu…
Sempre nos disseram que o Céu é que é bom, mas quais as razões… Bem primeiro afirmam que é o descanso eterno, tudo é perfeito, branco, há anjos a tocar harpa, música ecléctica, vamos viver paras as nuvens, tudo muito arejado… Todas as almas que lá se encontram são boas, é paz e harmonia eterna. Tudo bem, mas vamos lá ver… só pessoas boas? Então não deve haver lá muita gente, e depois a ideia de viver nas nuvens, epá aquilo deve ser um bocado para o arejado, para não dizer mesmo frio… E a parte da música… não me parece que passar a eternidade a ouvir música clássica seja uma coisa lá muito boa! Ah e parte do branco… túnicas brancas!? Mas que é isso? Têm algum contracto com o Skip… é que a roupa branca é uma miséria para as nódoas! E quem é que disse que queremos passar o resto da eternidade sem fazer nada… é que parecendo que não é muito tempo! E depois, claro, falta a questão fundamental, HÁ SEGURO CONTRA OS AVIÕES? Ora… céu… aviões… isso é capaz de dar mau resultado. Tudo bem, nem tudo é mau… ganhamos umas asas! Uh! Uh! Mas será isso realmente bom, voamos para aqui e acolá, mas… eu já vi os pássaros a limpar as penas… dá muito trabalho, e depois são muitas!
O Inferno…
Se fores para o Inferno é o sofrimento eterno, vais sofrer pelos teus pecados, lá encontram-se todas os pecadores do mundo (ora como quase todos já devem ter pecado aos olhos de quem regulamenta isto… então estão lá todos… ou quase todos). É muito quente… Mas será que é assim tão mau? Bem ao menos não precisamos de andar com tanta roupa, porque é quentinho, assim também não problemas com as nódoas. Com tanta brasa que deve haver é todos os dias barbecue! Deve também ser bastante animado uma vez que está lá tanta gente, tipo festa todos os dias! A probabilidade de encontrar lá conhecidos é muito maior do que no Céu… Não há problemas com os aviões, com gripes ou música ecléctica!
Agora a sério… não acredito que existe um Céu ou um Inferno, na realidade nem acredito que exista uma vida depois da morte! As coisas são como são! O Céu ou o Inferno são aquilo que vivemos durante a nossa vida, e um modo ou outro são o resultado das acções que tomamos! O modo como nos tratamos uns aos outros fazem o modo como vivemos no Céu ou Inferno na Terra!
Aproveitem a vida e façam o que vos apetece desde que de forma correcta para consigo e com os outros e aí sim vão viver no Céu enquanto vivos!
Há um ditado americano que diz Good girls go to heaven… Bad girls go to everywhere!!! Acho que isso diz muita coisa!
1 comentário:
Nos meus bilhetes de avião diz sempre destino: HEL! ;)
E olha que é bastante branquinho e frio , mas no verão também há barbecues! :P
O céu para mim ia ser complicado, que isso de andar de vestido e asas brancas não faz muito o meu estilo! :P Se forem mais flexíveis quanto à vestimenta e ao estilo musical pode ser que cativem mais "hospedes" para a eternidade! :P
Enviar um comentário