segunda-feira, novembro 07, 2011

Casa dos Segredos, estilo político...

   Oficialmente a coisa está mesmo muito mal… nunca antes o nome deste blog esteve tão apropriado! Parece que a conta do cartão de crédito do país chegou e nos apercebemos que não devíamos ter comprado tantas coisas quantas compramos. E agora lá vêm os tipos do fraque, por outras palavras a Troika! Mas reparem no seguinte, vamos nós todos pagar tudo isto… com juros e tudo não sei durante quanto tempo… e onde estão os responsáveis desta trapalhada toda!? Por exemplo, e é só mesmo como exemplo… onde anda o Engenheiro Sócrates que durante tanto tempo nos governou, ou melhor, desgovernou! Aquilo foi muito estranho… houve eleições, ele perdeu redondamente e depois desaparece de um dia para o outro e nunca mais se ouviu falar dele, e pior ainda ele ainda nem disse uma única palavra sobre o estado da nação… é como se tivesse esquecido de tudo de um momento para o outro, como se ele recalcasse esta memória.
   E nós lá continuamos a nossa vida… mas dos culpados de nos afundarem nem uma única palavra ou sacrifício. É como se eles tivessem feito tudo em segredo e ninguém soubesse quem foi o culpado… o que me leva a pensar que dentro de uns anos, não muitos pois a memória é curta e rapidamente nos esquecemos das coisas, vai realizar-se mais uma série da Casa dos Segredos, na TVI, mas em edição especial políticos.
   Já tenho alguns concorrentes em mente, bem como os seu segredos…
   Um tal de Cavaco Silva, cujo segredo vai ser, sou mau político pois nem sequer tenho o dom da palavra, por isso deixo a minha esposa fazer todas as figuras tristes nos eventos sociais enquanto eu mantenho uma cara de autêntico sapo.
   José Sócrates… inevitável não era? O seu segredo será: governei o país durante seis anos, fui teimoso e não aceitei a opinião de ninguém, afundei de vez o país e saí dele de mansinho e nunca ninguém veio a minha procura para pagar.
   Durão Barroso: enquanto ainda os portugueses pensavam que estava tudo bem… apercebi-me e fugi para a união europeia para me tornar líder e sair do meu país, dou vitaites na União Europeia e tenho a mania que num discurso consigo falar três ou quatro línguas diferentes.
   Paulo Portas: comprei dois submarinos que metem água e não nos servem de nada pois nem frota pesqueira já temos de jeito, não sei como os havemos de pagar e voltei para o governo sem que ninguém me pergunte por este negócio ruinoso.
   Estes são apenas alguns exemplos e reparem como difíceis de descobrir estes segredos vão ser pois foram-nos esfregados na cara durante anos… mas mesmo assim já não nos lembramos deles… ou não querem que  nos lembremos.

   Isto está mau… mas se continuarmos sem agir… pior vai ficar! Quem não tem não tem vícios!

Sem comentários: