Entre as questões existênciais que têm sobressaltado a humanidade desde o seu nascimento, e que tem levado muitos dos melhores pensadores à loucura, a que vamos tratar hoje é uma das principais. E a questão é…
Porque é que os bebés só choram à noite?A questão não é de resposta fácil… principalmente porque ninguém consegue perceber o que os bebés dizem! No entanto, e depois de muitos estudos, uma equipa de cientista Russa chegou a conclusões interessantes. Senão vejamos… se já repararam os bebés têm a grande capacidade de passarem um dia inteiro sem chorarem, mas no entanto quando chega a altura de os deitar e dos respectivos pais irem dormir… eles começam a chorar!
Coincidência? Não… na realidade este comportamento é mais um estratage
ma dos bebés na sua incessante busca do domínio da casa em que se encontra! É sabido que depois de um dia de trabalho e de cuidar dos bebés, o que os pais querem é tão simplesmente descansar, relaxar… e quem sabe mesmo, um pouco de “
intimidade”! Ora dessa mesma “intimidade” pode resultar… outra criança!
O problema é que os bebés sabem isso,
pois na realidade eles são muito mais espertos nessa fase da sua vida do que muitos o virão a ser em adultos… Mas como sabem que da intimidade dos pais pode resultar um irmão ou irmã, e como o que eles querem é o total e completo domínio da casa, o que fazem é mesmo começar a chorar e cada vez mais alto até que um dos pais vai ao quarto para o acalmar e como tal cortando o ambiente que já se pudesse vir a desenrolar no quarto dos pais.
Na eventualidade de o bebé se calar e o pai ou mãe voltar para o quarto e ainda tentarem alguma “intimidade”, ele volta a carga com um choro ainda mais desconcentrador… ora isto é repetido tantas vezes quantas as necessárias até que um dos pais desista da “intimidade” e acabe por dormir no mesmo quarto do bebé!
Desta forma as crianças conseguem manter o domínio da casa! As que conseguem isto durante muito tempo acabam por se tornar filhos únicos! No entanto alguns não têm esta capacidade tão desenvolvida, acabando por falhar nas suas tentativas de domínio doméstico e como tal acabam por ter irmãos ou irmãs, ou em alguns casos… ambos!
Támali… o blog que responde a todas as questões… até aquelas que nem se julgava que eram!