Aqui no Támali decidimos enveredar por uma nova faceta, de maneira que vamos agora falar sobre o Mundo Animal … ou seja vamos dar numa de National Geographic, ou de David Attenborough!
E a grande questão que tem inquietado os investigadores é:
“Qual é a razão pela qual os cães dão tantas voltas na cama antes de se deitarem!?”
Quem tem um cão de certeza que já reparou que os cães antes de se deitarem dão umas quantas voltas em cima da cama antes de decidirem para que lado se deitam!!!
Acontece que os cães sofrem de um problema de incapacidade de decisão… ou seja, os cães têm dificuldade em tomar decisões, como esta do lado que devem escolher quando se deitam! Assim e de maneira a não terem que ser eles a escolherem, simplesmente põem-se as voltas em cima da cama até ficarem de tal forma tontos que acabam por cair para um dos lados… ou seja, não são eles que escolhem é o acaso, quando caiem de tonturas!
Mas isto é verdade… os cães têm dificuldade em escolherem, e quando escolhem ficam com remorsos de não terem escolhido de outra forma! Senão reparem, quando um cão chega à cama e se deita logo… não passam mais de 30 segundos até que ele se levante e mude de posição! E porque!? Porque ficou com remorsos de não ter escolhido o outro lado!
Outra pergunta que tem assolado as mentes dos investigadores do comportamento animal é:
“Porque é que os gatos se assanham e atiram contra as paredes… mesmo quando não está lá nada!?”
Quando falamos do comportamento dos gatos, não podemos falar em falta de confiança. É sabido que os gatos são dos animais mais independentes e autoconfiantes do reino animal, de tal forma que acho que sofrem do Síndrome de Super-Homem! Afinal, só dessa forma é que se percebe como é que são capazes de se atirarem de uma varanda abaixo, assim à grande sem se preocuparem com as consequências!!!
Mas afinal porque é que os gatos são capazes deste comportamento tão ridículo, só igualável ao dos estudantes numa Queima!?
A explicação está na sua maneira de ser… como já disse, os gatos são muito independentes! No seu processo de afirmação, os gatos começam a… fumar umas brocas!!! Pois é… fumar brocas! Assim demonstram a sua independência perante o mundo!
O problema é que, e como quem já fumou umas coisas destas sabe, uma das consequência das brocas é começar a ver coisas estranhas… no caso dos gatos, começam a ver gatos imaginários nas paredes, o que os faz atirarem-se de forma suicida contra as paredes, quando na realidade não está lá nada!!!
E assim se revelam mais dois factos da vida!
Tamali… sempre na demanda de esclarecer o inesclarecivel!
Sem comentários:
Enviar um comentário